POR QUE LARGAMOS TUDO PARA VIAJAR?

Olá, bem-vindos ao site do Crônicas na Bagagem, um projeto criado por Carina Furlanetto e João Paulo Mileski. Há oito anos o jornalismo nos uniu. Da troca de olhares entre uma pauta e outra, nossas vidas se tornaram uma só. Em comum, a paixão por contar histórias e registrar momentos e o desejo de desbravar o mundo. Desapegamos de muitas coisas, juntamos nossas economias e abrimos mão do conforto não apenas pela experiência e sonho de escrever sobre o cotidiano em uma cidade diferente a cada nascer do sol, mas para, aos 31 anos, abrirmos as janelas da alma e conhecermos a nós mesmos. Queremos nos permitir viver tudo o que há para viver.

O que levamos da vida são as experiências que vivemos, as pessoas que encontramos, os lugares que visitamos. O que carregamos diz muito de quem somos e ao traduzir nossas vivências em palavras, elas se transformam e ganham asas para também inspirar quem nos lê.

Em busca de enriquecer nossa bagagem, viajamos por toda a América do Sul a bordo de um Renault Sandero 2014. Mais do que um simples meio de transporte, o carro também faz as vezes de lar. A jornada iniciou no dia 18 de fevereiro de 2019, sem data para acabar. Descemos até Ushuaia e agora estamos subindo até a Colômbia ou Venezuela, para na sequência ingressar no Brasil e percorrer todas as 27 unidades federativas.

Nas redes sociais, compartilhamos fotos, crônicas e vídeos não apenas do nosso cotidiano, mas de tudo o que tocar o nosso coração. Em uma mistura inusitada entre jornalismo e literatura, queremos desbravar a essência do nosso continente, descrevendo o que nossos olhos puderem ver e nossos sentidos experienciar.

Ao final dessa aventura, os melhores textos virarão livro e as imagens mais emblemáticas darão origem a uma exposição fotográfica.

Pegue carona conosco!

Carina Furlanetto

Jornalista

estudante de Psicologia

 31 anos

João Paulo Mileski

Jornalista

estudante de Filosofia 

31 anos

OU MANDE UM E-MAIL

FALE CONOSCO